ago 9, 2011

Enviado por | 1 Comentário

II Congresso Sergipano de Educação, inscrições abertas

Professores, alunos e gestores escolares podem realizar a inscrição para o II Congresso Sergipano de Educação, que será realizado no Hotel Parque dos Coqueiros, nos dias 18 e 19 de agosto. O congresso terá como tema “A escola do século XXI e os educadores do século XX”, e está sendo promovido pela Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenem).

O objetivo do congresso é discutir temas sobre a educação, como o papel das novas tecnologias no desempenho escolar, os métodos de ensino, entre outros. As inscrições devem ser feitas na sede da Fenem, na rua Padre Nestor Sampaio, 294, bairro Luzia.

A abertura do evento será no dia 18, às 15h. Logo em seguida haverá uma mesa redonda, com a participação da presidente do INEP, Malvina Tuttman, do reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Sobrinho e do presidente da COFENEN, Roberto Dornas.

À noite, a partir das 18h30, haverá palestra com o tema Pais e educadores de alta performance: educador do futuro, ministrada pelo psicoterapeuta Içami Tiba. Às 20h30, será a vez da palestra Avaliação e aprendizagem: entre o pensar e o fazer, ministrada pela psicóloga Izabel Parolin.

Já no dia 19, às 8h, os participantes poderão assistir à palestra do psicólogo José Antônio Küller, sobre Protótipos Curriculares de Ensino Médio. O próximo debate será às 9h45, com o educador Adilson Garcia, que vai falar sobre o projeto pedagógico do Colégio Vértice (SP) e a liderança do Enem.

Pela tarde, a partir das 15h, a psicóloga Izabel Hazin falará sobre os diálogos entre a neurociência e a educação. Em seguida será a vez do médico José Arnaldo Favaretto, ministrar palestra com o tema Hoje já é amanhã? A escola frente às novas tecnologias.

À noite, a partir das 18h30, a pedagoga Francisca Paris ministrará palestra com o tema Escola para todos e para cada um. O encerramento será com a psicóloga Luciene Tognetta, com a palestra Bullying e violência na escola: como vencer esse desafio.

Fonte: http://www.seed.se.gov.br/

Inscrições: Clique aqui! 

Deixe um comentário

*