mai 5, 2011

Enviado por | 1 Comentário

II Semana de Educação

No dia 04 de maio, o Diretor da Faculdade Atlântico abriu a II Semana de Educação, contando com a presença significativa de alunos das Licenciaturas em Letras Português/Inglês e Pedagogia e respectivos professores, convidados e profissionais interessados em geral, destacando o objetivo central do evento para toda a comunidade acadêmica, qual seja, discutir a diversidade brasileira em suas várias vertentes e sua relação com o processo educativo

Clique aqui para ver as fotos.

Clique aqui para ver o vídeo.

O evento foi considerado por professores e alunos da Faculdade Atlântico como um sucesso, dada a sua forma versátil de execução: palestra interativa, oficinas pedagógicas com temáticas relacionadas ao tema central, comunicações orais, exposição de banners e relato de experiência. Também teve grande repercussão a apresentação do Grupo Samba de Côco do município da Barra dos Coqueiros, constituído por pessoas idosas e jovens familiares, evidenciando a passagem da atividade para a geração seguinte, e a Dança de Rua, executada por um Grupo de Jovens desse mesmo município, numa demonstração inequívoca do que seja diversidade cultural.

Durante o evento, o Departamento de Tecnologia/Faculdade Atlântico fez a apresentação do novo site da Instituição, impressionando os presentes pela versatilidade e amplitude do mesmo, favorecendo a interatividade entre o aluno/professor e os serviços e recursos disponibilizados pela Faculdade.

A II Semana de Educação permitiu, portanto, o debate e a interação, além de reunir profissionais de diversas áreas do conhecimento e experiências,, entre eles, Profª Maria da Conceição Santos Góes Mascarenhas e Ana Cristina Nascimento, Coordenadora e integrante, respectivamente, do Núcleo de Educação, Diversidade e Cidadania, do DED/SEED, Profª Rosely Gomes Machado, Diretora da Escola Rural “Tina Carvalho”, localizada em Entre Rios/BA, Profs. Marcos Paulo de Oliveira Sobral e Vanda Maria Campos Salmeron Dantas, professores da UNIT, e ainda, Anderson Pereira Santos, Lucianne Michelle de Menezes, Rita de Cácia Santos Souza e Márcia Cristina Cruz Aragão integrantes do corpo docente da FA. Também ressalta-se a exposição dos banners, decorrentes de estudos e pesquisas realizados pelos alunos da disciplina Seminário de Orientação e Desenvolvimento Curricular, focando as modalidade de ensino, sob a orientação das Profªs Gilvânia Alves de Matos e Niraildes Prado Machado. Destaca-se ainda, as comunicações orais realizadas pelos alunos do 8º período do Curso de Letras Português/Inglês: Challon Marinheiro Jurgens Francisco de Assis de Souza Morais e Paulo Bruno da Silva Oliveira e pelo Prof. Roberto Carlos Bastos Paixão, titular da disciplina TCC no Curso de Letras Português/Inglês.

Durante o evento, as Professoras Cacilda Viana e a Profª Janete Valeriano premiaram os cinco alunos de ambos os cursos que alcançaram maior pontuação no V Concurso de Histórias Infantis.

 

Deixe um comentário

*