Justificativa de faltas

O requerimento de justificativa de faltas, para fins de abono, será realizado na Secretaria da Graduação, mediante apresentação de atestado médico ou de trabalho, ambos assinados por autoridade competente, informando motivo que acarretou afastamento das atividades acadêmicas, inclusive os dias concedidos para o repouso.

  • Ficará autorizada a Secretaria da Graduação o indeferimento de pedidos de justificativa de faltas por motivo de trabalho, ressalvados os casos específicos da Justiça Eleitoral, quando da convocação em período eleitoral, dos alunos que estiverem prestando serviço militar obrigatório (1º ano) e, dos alunos dos Núcleos ou Centros de Formação de oficiais da Reserva das Forças Armadas, aos quais será concedido o abono de faltas.

O prazo para entrada de requerimento de justificativa de faltas será de dez dias corridos a contar da data do documento que habilita o afastamento.

A Secretaria da Graduação e a Coordenação do Curso de vinculação do discente terão o prazo máximo de quinze dias para emitir parecer final sobre o requerimento.

Sendo concedido o abono de faltas, estas serão excluídas do cômputo para determinação dos 25% de faltas permitidas (Art.86) nas disciplinas do semestre letivo em que o aluno estiver matriculado.