Histórico

Desde a sua gênese, no ano de 1990, com a denominação Centro Educacional Atlântico (CEA), a instituição trabalha de forma contínua a edificação do conhecimento, a fim de proporcionar ao seu corpo discente uma sólida base educacional.

Vislumbrando, a necessidade de contribuir para a melhoria educacional do país e as demandas de mercado, o Centro Educacional Atlântico, a partir do ano de 2002, expande suas atividades com a implantação da educação em nível superior, através da criação da Faculdade Atlântico, autorizado seu funcionamento pelo MEC, a partir da Portaria nº. 18 de 04 de janeiro de 2002.

Atualmente, a Faculdade Atlântico possui 02 cursos de graduação, oferecendo ainda à comunidade sergipana, através da coordenadoria de pós-graduação, cursos em nível de pós-graduação Lato Sensu, objetivando revitalizar, aprimorar e aprofundar os conhecimentos adquiridos na graduação pelos profissionais do Estado de Sergipe, como também nos Estados de Alagoas, Brasília e Paraíba. Caracteriza-se por sua curta duração e flexibilidade curricular em termos de conteúdo e disciplina. As atividades acadêmicas desenvolvem-se mensalmente em finais de semana e para conclusão do curso é obrigatória a apresentação de trabalho monográfico.

O Campus-sede da FA fica na cidade de Aracaju-Sergipe localizado na Rua Engenheiro João Carvalho de Aragão, 69, Bairro Atalaia, cuja mantenedora é  o Centro Educacional Atlântico, com sede no município de Aracaju-Sergipe.